Aluguel de depósito
A falta de espaço é um problema das grandes cidades do mundo todo. Muitas empresas não encontram terrenos para ampliarem suas acomodações ou salas ou depósitos para armazenarem suas mercadorias. Além disso, o metro quadrado do aluguel de espaços comerciais é mais caro nas metrópoles. Por isso, o serviço de self storage surgiu para oferecer o aluguel de depósito para as empresas e também pessoas físicas que necessitem de mais espaço. O aluguel de depósito não tem burocracias, não exige fiador e não tem custos de água, luz, condomínio, pois o cliente aluga um box ou depósito do tamanho de sua necessidade e paga somente pelo aluguel mensal.
Aluguel de depósito tem inúmeras vantagens
Empresas de venda online que existem somente no ambiente virtual, sem espaço físico, podem guardar suas mercadorias no aluguel de depósito com um custo mais econômico. Por terem localizações estratégicas, em bairros importantes e perto de avenidas, o aluguel de depósito em self storages facilitam a logística das empresas e ainda oferecem espaço para carga e descarga de mercadorias.
Além de mercadorias, empresas e pessoas físicas podem guardar equipamentos, maquinários, ferramentas, mobiliário, entre outros itens nos depósitos, com inúmeras vantagens, como:
- Contratos flexíveis;
- Sem fiador e burocracias;
- Espaços de tamanhos diversos;
- Segurança completa;
- Câmeras de vigilância, chave e senha de acesso;
- Estacionamento e Wi-fi para clientes.
- Espaço de coworking com mesa e impressora.
Aluguel de depósito é seguro e funcional
O aluguel de depósito oferece espaços privados para cada cliente, onde somente ele ou quem ele autorizar tem acesso. Apesar de poder guardar ou retirar os itens quando quiser, o depósito é fechado com chave que fica em poder do cliente e monitorado por câmeras. Dependendo das mercadorias ou bens, oself storage exige um seguro. O cliente pode cancelar o contrato ou aumentar o tamanho do seu depósito se necessário devido à flexibilidade dos contratos, diferente do mercado imobiliário, onde é tudo mais burocrático. O órgão que regulamenta o serviço do self storage é a Asbrass – Associação Brasileira de Self Storage, que surgiu devido à expansão desse serviço no Brasil nos últimos cinco anos.